domingo, 20 de novembro de 2011

Furnas - Parte 3

A parte 3 da viagem foi a pescaria de tucunarés, com o Guia João Paulo!
Começamos a pescar por volta as 7:30, pescamos pouco e em poucos pontos na parte da manhã devido ao péssimo tempo, com muita chuva, vento e frio, o que nos atrapalhou muito, umas 10:00 da manhã ficou impossivel pescar, e fomos para um ponto abrigado, onde almoçamos e esperamos o tempo firmar um pouco...
O que aconteceu por volta das 14:30.
 Logo no primeiro tempo, levanto um peixe grande no meu streamer, que infelizmente não mordeu a isca...
Sem mais ações no ponto, mudamos de ponto, e o Jair e eu capturamos pequenos exemplares...
Ainda neste ponto, bem no finalzinho, faço um arremesso, e vejo um casal de tucunarés bater na minha isca, Jair não perdeu tempo e mandou a isca no lugar certo e capturou a fêmea, um belo exemplar com mais de 2 kg tranquilamente, o macho bateu na minha isca e depois afundou...
Ainda tentei pescar no visual em alguns pontos, pois segundo o João, os peixes grandes estavam de casal nas praias, mas a chuva fez descer toda a terra das margens ( pois a represa esta muito baixa ), não sendo possivel realizar este tipo de pescaria.
Fotos:
Estado da chuva quando encostamos no restaurante

Chuvinha que tomamos, olhem atrás, nem a represa que estava a menos de 20 mt era possivel ver.

Em compensação, o almoço estava demais!
Porção de tilapia frita, arroz e feijão, não precisava de mais nada...

Tucunarézinho do Jair

Micro baby tucunaré

Tentando achar algum casal de tucunarés nas praias

Lindo tucunaré do Jair!
Só esse peixe ja valeu a viagem inteira!


Aqui termino meu relato, foi um ótimo jeito de passar o feriado, só tenho a agradecer , principamente ao Jair, grande parceiro de pesca e amigo!
Espero que logo logo esse tempo firme para podermos voltar e fazer a rapa nos tucunarés!

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário